terça-feira, dezembro 19, 2006

Rock n' roll e adolescência

A meu ver, o bom rock n' roll cristaliza a adolescência. Como não sou adolescente não sei como é para um adolescente ouvir temas como o anterior. Mas lembro-me de na minha adolescência adorar aquele momento da manhã em que saía de casa para a escola e tinha um bocado de tempo em que estava sozinho com o meu walkman a ouvir as cassetes dos meus artistas favoritos. Eles eram a minha companhia. Adorava esses momentos. Diziam coisas que para mim faziam todo o sentido e, claro, como qualquer adolescente amante de música, adorava-os, quase que os idolatrava. Penso, agora, que eram das poucas coisas que davam sentido à minha vida, que era através deles que eu conseguia interpretar o mundo. Uma boa banda de rock n' roll tem de entender o que é ser adolescente, para poder comunicar com sucesso com o público adolescente.

Sem comentários: