sábado, maio 12, 2007

Álcool/2

As pessoas solitárias, como eu, criam uma espécie de empatia com o barman...
Como se ele fosse um amigo...
E isso é mais um factor que leva a que queiramos ir ao bar...
É uma armadilha da solidão e do álcool...
O álcool é tramado...
Leva-nos tudo...
Dinheiro e neurónios...
Não que eu agora, de repente, seja anti-álcool...
Apenas quero ter uma relação mais saudável com ele...
Quero conseguir beber sem ter de me embebedar...
Às vezes a primeira cerveja é o gatilho para todas as muitas outras...
É uma espécie de rastilho...
Sei que tenho tendência para beber muito...
Sou, nesse aspecto, compulsivo...
A minha solução é não beber de todo ou aprender a beber com conta, peso e medida...
Na verdade, custa-me beber apenas 1 ou 2 cervejas, apetecem-me sempre mais...
Mas o meu objectivo é mudar isso...
E beber moderadamente...
Não sei se consigo...
Hoje, apetece-me bastante ir ao bar...
Estou sozinho em casa, sem nada para fazer...
No bar tenho "amigos" - a tal amizade que se estabelece com o barman...
É complicado...
O meu conselho para mim mesmo é "não vás ao bar"...
Porque de um copo de cerveja pode mesmo nascer uma tempestade...
Se a situação se prolonga por mais tempo, torna-se mais complicada...
A solução é cortar desde já com a bebida em excesso...
Mas quero beber... moderadamente...

Sem comentários: