segunda-feira, abril 23, 2007

Pensamentos vários

Acordado noite fora
estou aqui não vou embora
a pé pela noite dentro
num ritmo que aguento
a curtir até ao fim
a minha vida é mesmo assim
contemplando o luar
tenho muito para dar
ando a pé pela calçada
não tenho medo de nada
a meio da noite na avenida
é mesmo assim a minha vida
nesta noite de calor
não há espaço para a dor
e é tão bela a escuridão
o Universo, a vastidão
as estrelas vão aparecendo
através delas vamos sendo
melhores pessoas neste mundo
tocam-me mesmo cá no fundo
mas há muito a ser mudado
não podemos olhar para o lado
ainda há muito a fazer
não nos podemos esquecer
daqueles que vivem na rua
não só na minha nem só na tua
à chuva e ao calor todo o ano
sujos, cobertos com um pano
loucos, toxicodependentes
todo o tipo de doentes
sem razões para sorrir
mais têm para se deixarem ir
de quem temos de tomar conta
o tempo para aí aponta
mas hoje está uma noite bela
um céu pintado numa tela.

Sem comentários: