domingo, abril 22, 2007

Solidão

Caminho sozinho na rua escura
com um sabor amargo na boca
estas ruas são perigosas
e poucas pessoas se aventuram nelas
está escuro e tenho medo
do que me possa acontecer
ser roubado ou esfaqueado
por um ladrão que aqui passe
sinto que não vou para lado nenhum
e que estou um caos
preciso de beber mais um copo
mas o dinheiro escasseia
por isso sinto-me frustrado
por não ter o que quero
os esforços parecem-me vãos
mas tenho de lutar
para melhorar a minha vida
apetecia-me adormecer
e ir parar a um sonho bom.

Caminho sozinho na rua escura
passo por desconhecidos
e olho-os como se os quisesse conhecer
sinto falta de alguém
que esteja ao meu lado
mas no fundo não quero ninguém
estou muito habituado a esta solidão
e gosto
mas não gosto de sofrer
preciso só de alguém às vezes
porque não estou apaixonado
senão precisaria sempre de alguém
a verdade é que caminho sozinho
e vou para onde vou estar sozinho
sou uma pessoa solitária
com poucos amigos e muitos conhecidos
e de repente não sei o que pensar da solidão
a solidão das cidades
onde caminhamos sós nas avenidas e por entre os prédios
vamos sozinhos aos bares
pensamos sozinhos, falamos pouco
crescemos e é um facto com que temos de aprender a lidar:
a solidão
sinto-me mais só desde que cresci
menos ligado aos amigos
apetece-me mais ter a minha vida
no fundo gosto da solidão que se vive nas grandes cidades
considerando Lisboa uma grande cidade
mas ainda não sei bem o que pensar da solidão
o que é que ela me transmite
porque não estou verdadeiramente só:
tenho a minha família e alguns amigos
não costumo jantar sozinho
acho que às vezes faço por estar só
mas de momento não sei bem o que é estar só
e talvez não queira saber
porque a verdadeira solidão deve ser um sofrimento
não ter ninguém com quem falar, com quem estar, com quem desabafar
às vezes sinto-me assim
e a verdade é que passo a maioria do tempo sozinho
embora tenha sempre alguém a quem ligar
se a situação ficar problemática
se me sentir demasiado só
o que não é agora o caso.

Sem comentários: